Moto 2 - Itália - Vitória espantosa de Miguel Oliveira!

A corrida em que uma vitória de Oliveira parecia menos provável, como o português a ter de arrancar da 4ª fila em 11º, foi aquela em que o português da KTM "tirou um coelho do chapéu"

E fê-lo logo de início, com um arranque incrível, Oliveira aproveitando o corretor interior para subir para 4º logo na primeira curva, logo melhorado para 3º pela queda prematura do então líder Schrotter. Miguel estava mesmo endiabrado, mas mostrando grande precisão e velocidade em curva, num grande prémio marcado por erros e quedas constantes ao longo das 22 voltas da prova. Porém, Pasini vem de 5º muito forte, para se colocar à frente à 5ª volta, com Navarro  e Lowes a cair por esta altura.

Porém Pasini, por sua vez, viria a cair quando Oliveira o pressionava, deixando o português de novo à frente, mas o perigo agora vinha do rapidíssimo Baldassari, discutindo-se aqui entre Bagnaia e Oliveira a própria liderança do campeonato. As últimas voltas viram um grupinho de 4, com Baldassari, Oliveira, Bagnaia e Mir a lutarem por posições. Mir tinha ritmo na ponta final, e vem tirar o último degrau do pódio a Bagnaia.

À entrada da última volta, quando Baldassari teve um grande momento, com a moto a sacudir violentamente, os dados estavam lançados. Oliveira colocou-se de novo à frente e só teve de conduzir com grande precisão para não se deixar surpreender à boca da meta… O resultado, que é o 13º pódio e 4ª vitória em Moto2 do português, deixa Miguel no mesmo lugar, segundo no Campeonato, mas agora só a 13 pontos do líder Bagnaia…

MOTO 2 Corrida

1. Miguel OLIVEIRA – KTM Red Bull KTM Ajo - 1'52.337 (v.m.r.)

2. Lorenzo BALDASSARRI – Kalex Pons HP40

3. Joan MIR - Kalex Marc VDS   

4. Francesco BAGNAIA - Kalex SKY VR46

5. Alex MARQUEZ - Kalex Marc VDS

6. Brad BINDER – KTM Red Bull KTM Ajo

7. Jorge MARTIN - Kalex SKY VR46                         

8. Xavi VIERGE – Kalex Dynavolt

9. Roberto LOCATELLI – Kalex Italtrans

10. Simone CORSI – Kalex Tasca

Fonte: www.andardemoto.pt

andardemoto.pt @ 5-6-2018 11:34:00


Mais